• Flavia Andrade

Sanesul irá realizar obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Selvíria


(Foto: Divulgação/Sanesul)

Nesta segunda-feira (27), a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) anunciou que irá realizar obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Selvíria. Os recursos são provenientes do Programa Avançar Cidades, no valor de R$ 10,2 milhões. O município ainda não tem sistema de tratamento de esgoto público.


De acordo com o supervisor da unidade Sanesul Marcos Francisco Martins, “Com coleta e o tratamento de esgoto em Selvíria, vamos melhorar as condições sanitárias locais, garantindo a conservação dos recursos naturais e promovendo a qualidade de vida da população”, pontua.


Conforme o Departamento de Projetos da empresa, a previsão é de que a nova ETE tenha capacidade de tratar até 10 litros por segundo de esgoto bruto, também será construído cerca de 17,3 km de rede coletora de esgotamento e 812 ligações domiciliares.


Os moradores de Selvíria, utilizam fossas sépticas sem nenhum tipo de tratamento, o que aumenta os riscos de poluição e condições inadequadas da saúde no ambiente local.

Para o Prefeito José Fernando, "Esta é uma das maiores obras públicas que o município já recebeu. “É um grande projeto que vamos colocar em prática. Esse investimento vem ao encontro de nossa necessidade, pois oferecerá mais saúde e qualidade de vida para os moradores. Estamos ansiosos para ver isso tudo acontecer”, conclui.



4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade