• Flavia Andrade

Sanesul prevê ampliação na área de esgotamento sanitário em Eldorado

Plano de Investimentos deve aumentar significativamente a cobertura dos atuais 30.70% para cerca de 72.70%. (Foto: Divulgação/Sanesul)

Uma reunião entre a equipe técnica da Sanesul e o prefeito de Eldorado, Aguinaldo dos Santos, debateu sobre a revisão contratual das metas estabelecidas no Contrato de Programa. A empresa já realizou importantes investimentos no setor de saneamento do município na atual gestão, porém, é preciso mais, principalmente com relação à coleta e tratamento de esgoto.


Conforme a equipe multidisciplinar instituída para as revisões dos Contratos de Programa, a Sanesul deverá concentrar seus esforços para ampliar a quantidade de obras na área de esgotamento sanitário para os próximos anos, tendo como meta os planos de investimentos, construídos ou revisados, de todos os municípios operados. Em Eldorado serão necessários mais recursos devendo aumentar significativamente a cobertura, até o final do prazo, um salto dos atuais 30.70% para aproximadamente 72.70%, com um valor de cerca de $ 16 milhões.


A revisão de metas é uma exigência contratual periódica e a empresa instituiu um grupo de trabalho multidisciplinar responsável para revisar os contratos conforme os requisitos da Lei 11.445. Além deste, outros municípios também estão em processo de revisão.


Atualmente, o município de Eldorado possui 2 reservatórios de água, um apoiado de 500m³ e um elevado de 150m³. Além destes, também existem cinco poços ativados para atender toda a população com tranquilidade sendo administrados pela Sanesul.


Ainda segundo a equipe, a estatal continuará investindo para manter a universalização do atendimento do abastecimento de água, buscando ampliar gradativamente os níveis de cobertura com coleta, tratamento e disposição final de Esgotamento Sanitário nos municípios, indispensável para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade