• Flavia Andrade

Secretário de saúde destaca situação da pasta na Capital

Ao ser convidado para debater as questões relacionadas ao Impasse no atendimento e manutenção das Unidades e Hospitais de Campo Grande, o secretário municipal de saúde José Mauro Pinto de Castro Filho, apontou a situação da pasta no município.

De acordo com o secretário municipal de saúde José Mauro Pinto de Castro Filho, "A saúde municipal tem passado por um processo de melhorias, mas precisamos pensar a longo prazo, tivemos algumas questões documentais que fizeram atrasar a reposição de medicamentos, porém, temos cerca de 85% dos remédios e mais 37 medicamentos em estoque. Acredito que em 1 ou 2 meses estará 100% regularizado", diz secretário.

Com relação a falta de médicos, o secretário José Mauro declara que, "Estamos realizando convocações e nos últimos meses tivemos a inclusão de aproximadamente 120 médicos nas unidades básicas de saúde, para tentar desafogar as unidades de Pronto Atendimento da Capital. Mas, o número de médicos só irá estabilizar para conseguirmos dar um certo conforto a população daqui 1 ano e meio a dois anos", conclui.

(Foto: Flavia Andrade)

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade