• Flavia Andrade

Secretário Especial de Esporte do governo Bolsonaro é de Corumbá

General da Reserva do Exército, desde 2002, Marco Aurélio Vieira assumiu a pasta em Brasília



General da Reserva do Exército, desde 2002, Marco Aurélio Vieira assumiu a pasta em Brasília (Divulgação)

O ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro, Osmar Terra, durante a apresentação dos nomes dos secretários especiais da nova pasta, empossou o general da reserva do Exército, desde 2002, Marco Aurélio Vieira, o qual, será o responsável pela Secretaria Especial do Esporte. O novo secretário é natural de Corumbá.


Para Marco Aurélio Vieira,“O esporte também cumpre papel social e tem grande interação com a cultura em todas as civilizações. Nossa ideia é fazer com que o trabalho de sucesso até hoje realizado seja potencializado”, aponta.


Ainda segundo o general, entre as suas prioridades está o Bolsa-Atleta. “É uma conquista importante tanto para os profissionais da área como para a sociedade brasileira. Vamos aprimorá-lo trabalhando com racionalidade na captação e formação de atletas, bem como na atuação junto às federações e confederações. O envolvimento de todos é necessário para produzirmos mais resultados com menos custos”, conclui.


Marco Aurélio é natural de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, é professor de educação, paraquedista e foi técnico de pentatlo moderno, além de ter sido atleta de natação e polo aquático. O general foi diretor-executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também participou do planejamento e da execução do revezamento da tocha olímpica.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade