• Flavia Andrade

Secretaria de Saúde lança site sobre Coronavírus


(Foto: Divulgação/Portal do MS)

Buscando disseminar as "Fake News" e manter a população e os jornalistas bem informados sobre a Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde lançou o hotsite http://www.coronavirus.ms.gov.br/.


Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, serão divulgadas através do portal, as principais notícias sobre a doença, os boletins epidemiológicos, a importância dos hábitos de higiene como medida de prevenção, os sintomas e como o tratamento da Covid-19, que ainda não tem cura, pode evitar o agravamento da endemia.


A população também poderá esclarecer dúvidas como: “o que devo fazer para me proteger?”, “como o novo coronavírus é transmitido?”, “quais são os principais sintomas?” e “produtos que vem da China podem trazer o vírus?”.


Com relação aos boletins epidemiológicos, estes são atualizados diariamente, no período da tarde. No Estado são quatro casos confirmados e 33 suspeitos em confirmação, segundo o último boletim, divulgado na segunda-feira (16).


A saúde informa ainda que, os principais sintomas da doença são febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade para respirar. As medidas de prevenção estão ligadas a hábitos de higiene como lavar as mãos com frequência, cobrir o rosto ao tossir, não compartilhar objetivos pessoais, evitar tocar os olhos, nariz e boca e fugir de aglomerações.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade