• Flavia Andrade

Sedhast inicia turmas de capacitação para atender cerca de 150 profissionais de entidades


Um dos focos também é reconhecer os trabalhos desenvolvidos por estes profissionais no Estado. (Foto Valeska Silva/Sedhast)

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), começou a capacitar trabalhadores que atuam em Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), as antigas ongs, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a implementação da política de assistência social. 


De acordo com a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, “Essa capacitação, além de ser um foco de nossa secretaria, também é um reconhecimento pelo trabalho que esses profissionais prestam em todo o MS. Mais conhecimento refletirá em um trabalho melhor tanto para o profissional quanto para a população que usufrui dos serviços”, declara.


Nesta quarta (03) e quinta-feira (04), a primeira turma a ser atendida contém integrantes da capital e do interior, que irão receber informações que estimulam a reflexão, o aprimoramento e qualificação da atuação dos profissionais dessas entidades, nos serviços socioassistenciais com temáticas da proteção social básica, proteção social especial, gestão do SUAS e controle social.


O objetivo da Sedhast é atingir pelo menos 160 profissionais das equipes técnicas que trabalham diretamente com famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Serão dois dias de estudo e atividades à distância, contabilizando 20h/aulas com certificação.


Os cursos estão sendo realizados na Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS “Mariluce Bittar”, por meio do Conexão SUAS, com turmas previstas até o final do mês de outubro. Mais informações sobre os cursos e como participar, podem ser obtidas pelos telefones 67 3314-6022/6023 ou pelo e-mail escoladosuasms@sedhast.ms.gov.br

1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade