• Flavia Andrade

Segunda parcela do Auxílio emergencial começa a ser paga na segunda-feira


Caixa vai abrir conta digital para todos os beneficiários do programa


Nesta quinta-feira (14), a Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18), conforme informou o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro.


Segundo Pedro Guimarães, "Nós começamos na segunda-feira.m faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento. Amanhã a gente detalha", declarou.


Aproximadamente 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Conforme o programa, o benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.


O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou ainda que, o banco vai oferecer, de graça, uma conta digital para todos os beneficiários do auxílio emergencial. "É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que tem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande", conclui.


( **Foto: Marcos Corrêa/PR)

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade