• Flavia Andrade

Sejusp mantém aumento do efetivo para garantir segurança no Carnaval


Nesta sexta-feira (1 de março) cerca de 2.397 servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) darão início a Operação Carnaval 2019, garantindo a segurança da população em 14 municípios e um distrito do Estado, nos dias de folia e na volta para a casa.


Ao todo, serão usados mais de mil policiais militares, 930 bombeiros militares, 350 policiais civis e 12 equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) trabalhando durante o Carnaval.


Mesmo com o cancelamento de festas em vários municípios do interior, por conta da crise financeira, o reforço do efetivo será mantido pelas forças policiais, também nestas regiões.


As cidades que terão intenso trabalho a ser realizado pelos servidores durante a operação Carnaval serão nos municípios de Campo Grande, Bataguassu, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Ladário, Costa Rica, Inocência, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Sonora, Selvíria e Três Lagoas, além do distrito de Piraputanga.


Neste total, segue incluso o efetivo disponível para atender a Capital, apesar do cancelamento realizado pela prefeitura de Campo Grande, para a avenida Interlagos, que seria realizada no período de 1º a 5 de março.


De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, “Optamos por manter em Campo Grande o mesmo efetivo que havíamos planejado. São mais de 500 policiais militares e 360 bombeiros militares, entre outros. O folião que ia para a Interlagos vai passar o Carnaval em outro lugar e precisamos estar atentos”, afirma.


Algumas forças de segurança, a operação Carnaval já teve início. É o caso do Corpo de Bombeiros Militar que fez a fiscalização dos ambientes para prevenir acidentes e incidentes nos locais de festas.



8 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade