• Flavia Andrade

SEMED inicia etapa 2020 do curso de Libras


(Foto: Divulgação/PMCG)

Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura de Campo Grande,através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), começou a etapa 2020 do curso de Libras, que é oferecido, de forma gratuita, a profissionais da Educação e população em geral.


Conforme a Prefeitura, são quatro módulos do curso contemplando 850 alunos, distribuídos em 17 turmas. As aulas acontecem as segundas e terças-feiras (noturno) e quarta-feira (vespertino), no Centro de Formação da Semed.


Segundo a chefe da Divisão de Educação Especial, Lizabete Coutinho, o curso atende a lei nº 10.436/02, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão e que representa uma conquista da comunidade surda que tem a Libras como primeira língua.


Ainda conforme Lizabete Coutinho, “O curso ofertado pela Semed é de suma importância para garantir a difusão do ensino de Libras para familiares de pessoas surdas, professores, profissionais da saúde e do comércio e para a comunidade em geral”, destaca.


Ao todo são cinco níveis, com duração de um ano cada, os alunos começam no Básico I podendo chegar até a formação para tradutor e intérprete de Libras.

11 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade