• Flavia Andrade

Senai e Exército alinham execução de cursos do projeto Soldado Cidadão no Estado


(Foto: Divulgação)

O gerente do Senai de Campo Grande, Roger Benites, reuniu-se com o coronel do Exército José Roberto de Melo Queiroz, que é assessor de cooperação para programas e projetos do CMO (Comando Militar do Oeste) e coordenador do Projeto Soldado Cidadão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, para alinharem a execução dos cursos no âmbito da parceria ao longo deste ano.

Segundo Roger Benites, o Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Senai Nacional em parceria com o Ministério da Defesa para garantir qualificação e formação profissional aos militares temporários para que, após o tempo de serviço obrigatório, possam ser facilmente recolocados no mercado de trabalho. “O objetivo é formar esses jovens para que eles tenham uma profissão quando terminarem o tempo de serviço militar. Acreditamos que a qualificação profissional vai contribuir para a transformação da vida desses jovens que terão a oportunidade de estudar”, afirmou.

Ele explicou que para este ano serão ofertados os cursos de qualificação profissional em mecânico de motores a diesel, operador de computador, desenhista técnico em edificações, eletricista residencial, marceneiro e eletricista de redes de distribuição, além de cursos de iniciação profissional de planilhas eletrônicas, fundamentos de eletricidade automotiva e manutenção básica/preventiva de motores a diesel.

As primeiras turmas terão início em 15 de março e vão até meados de junho e as aulas serão realizadas no CMO, na Escola Senai da Construção e no Senai de Campo Grande atendendo todas as normas de biossegurança para prevenção da Covid-19 para aproximadamente 250 militares do Estado.

Na avaliação do coronel do Exército José Roberto de Melo Queiroz, o Projeto Soldado Cidadão é um dos mais importantes desenvolvidos pelo Ministério da Defesa com relação à capacitação de profissionais para as funções durante sua permanência no serviço militar. “Em seguida, esse recurso humano capacitado e com experiência poderá se inserir no mercado de trabalho com uma qualificação oferecida por meio do Ministério da Defesa em parceria com o Senai, uma instituição reconhecida e de credibilidade”, finalizou.

0 visualização0 comentário

067996110911

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade