• Flavia Andrade

Sergio Moro participa da primeira edição do Roda Viva 2020


(Foto: Reprodução/RodaVivaYoutube)

O programa Roda Viva da TV Cultura recebeu na última segunda-feira (20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ex-Juiz da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, Moro se especializou no combate a crimes financeiros. Esta foi a primeira edição sob o comando de Vera Magalhães.


No período em que era juiz federal, Moro trabalhou em casos como o escândalo do Banestado e também colaborou com o STF no caso do Mensalão. o Ministro da Justiça e Segurança Pública, ganhou notoriedade, entretanto, devido a sua atuação na Operação Lava Jato, a qual, segundo o Ministério Público Federal, é considerado o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no País, levando à condenação mais de 160 pessoas. Até o momento, já foram devolvidos aos cofres públicos cerca de 2,5 bilhões de reais, porém, ainda há previsão de que outros 13 bilhões sejam recuperados.


No cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, foi alvo de críticas pelo site The Intercept, após a divulgação de mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato.


0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade