• Flavia Andrade

Servidores estaduais retornam a jornada de trabalho de 40 horas semanais


Órgãos públicos ampliam horário de atendimento das 7h30 às 17h30. (Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

Nesta segunda-feira (01), os servidores públicos estaduais voltam a cumprir a jornada normal de trabalho, de 40 horas semanais. Com a alteração do horário de expediente, os órgãos públicos terão o horário de atendimento à população estendido e algumas linhas de ônibus que atendem o Parque dos Poderes também tiveram os horários readequados.


Grande parte dos órgãos públicos terá o funcionamento das 7h30 às 17h30. Em alguns deles, haverá interrupção no atendimento durante horário de almoço.


O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) da Capital e do interior passam a atender das 7h30 as 11h30 e das 12h30 as 16h30, com uma hora de intervalo para o almoço.


Com exceção das duas agências localizadas nos shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês, que seguem o horário de atendimento diferenciado atendendo das 10h às 22h.

A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) irá funcionar das 7h30 as 11h30 e das 12h30 as 17h30.


As Agências Fazendárias (Agenfas) também ampliam o seu atendimento das 7h30 as 17h30, sem interrupção para almoço.


Com relação ao transporte público, atendendo a um pedido da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (Assetur) ampliou as linhas e horários do sistema de transporte coletivo no Parque dos Poderes.


A retomada da jornada normal de trabalho representa uma economia aos cofres públicos, e um benefício a população, uma vez que o horário de atendimento foi estendido. Com plantões e horas extras, o Governo gasta cerca de R$ 20 milhões por ano. Com o retorno das 8h de trabalho e a contratação de 4 mil servidores, sem aumento de despesas, o Governo do Estado têm uma economia potencial de, pelo menos, R$ 130 milhões com salários, todos os anos.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade