• Flavia Andrade

Simone Tebet é cotada para o Ministério das Integrações


A escolha dos nomes para assumir as pastas será do presidente do Senado Davi Alcolumbre e do presidente da Câmara Rodrigo Maia. (Foto: Arquivo/Senado)

Após o presidente Jair Bolsonaro ceder aos pedidos de recriar duas pastas e extinguir o Ministério do Desenvolvimento Regional, os ânimos esquentaram entre os políticos ao saberem que a definição para os nomes dos titulares ficaram a critério do presidente da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Davi Alcolumbre.


O governo não vai indicar ninguém, porém, deu a entender que quer um nome do MDB no comando das pastas, de Cidades e da Integração. No meio político, os nomes em destaque que estão sendo cogitados são o da senadora Simone Tebet (MDB-MS), uma vez que, ela renunciou à candidatura à presidência do Senado, para apoiar Davi Alcolumbre na eleição do comando da Casa contra Renan Calheiros (AL).


O outro nome que aparece é do senador Fernando Bezerra de Coelho (MDB-PE), o qual é relator da medida provisória sobre a reforma administrativa e líder do governo no Senado.

Conforme veiculado pelo Jornal Estadão, o presidente nacional do MDB, o ex-senador Romero Jucá (RR), disse em entrevista que “O MDB não está pleiteando nem vai indicar ninguém. Não participaremos dessa discussão, que é conduzida pelo Davi”.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade