• Flavia Andrade

Tadeu Vieira homenageia duas grandes lideranças femininas de Corumbá em Sessão Solene

Atualizado: Mar 11

Nesta segunda-feira (09), a Câmara Municipal de Corumbá realizou Sessão Solene em alusão ao Dia da Mulher. O ato aconteceu no Plenário “Dr. Léo de Medeiros Guimarães”, uma realização da Câmara Municipal de Vereadores. Onde o paralmentar Tadeu Vieira, homenageou Tania regina cavasana da silva e Agripina de Almeida.

Para o vereador Tadeu Vieira, "São duas pessoas extremamente simples, mas de uma garra e uma história tremenda, são duas mulheres que demonstram a força de vontade em trabalhar e ajudar o próximo com o seu conhecimento", afirma.

Ainda conforme o parlamentar, "Estas duas mulheres que tive a oportunidade de homenagear, têm histórias parecidas, a Tania é agente comunitária e já ensinou o curso de manicure a outras mulheres que buscavam uma fonte de renda extra ou direta. A dona Agripina serviu o nosso Estado e também a Prefeitura de Corumbá, e sempre se dispôs a ajudar no projeto Ação do Povo das Águas, mesmo após a sua aposentadoria. O que seria seu momento de descanso, ela ocupa sempre preocupada em ajudar outras pessoas", enfatiza.

A diferença de idade entre as duas homenageadas demonstra que o poder da mulher brasileira vêm de muito tempo, e como sempre, as mulheres conseguem dividir o tempo do trabalho com a família e a ajuda ao próximo. Sempre demonstrando a força e a união das mulheres em combater a desigualdade e lutar pelos direitos.

Por fim Tadeu vieira enfatiza que, "Fico muito feliz e honrado por estas duas grandes mulheres terem aceito o meu convite para homenageá-las neste dia, representando a todas as mulheres da nossa Corumbá e do nosso Brasil. Ambas possuem um enorme coração cheio de solidariedade, são grandes amigas de fé, respeito e companheirismo", conclui o parlamentar.

Curriculum das homenageadas:

Tania Regina Cavasana da Silva, nascida em 10/05/1982, trabalha há 3 anos e 10 meses como agente comunitária de saúde na Secretaria de Saude de Corumbá; trabalhou por 2 anos no Cras do município de Ladário, no projeto Geração de Renda, ministrando curso de manicure.

Agripina de Almeida, nascida em 29/08/1955, trabalhou 36 anos de efetivo exercício, sendo 22 no governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e depois aprovada em concurso da Prefeitura Municipal de Corumbá. Aposentou em 01 de fevereiro de 2012, e trabalhou como voluntária no projeto Ação do Povo das Águas.

Estiveram presentes na sessão inúmeras autoridades, entre elas o prefeito Marcelo Iunes; a secretaria especial de Cidadania e Direitos Humano, Amanda Cristiane Balancieri Iunes; Tatiana Zyngier e Silva, delegada de Atendimento à Mulher de Corumbá; Arlene Inez de Carvalho Costa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e a segundo tenente Gisele de Castro Ferraz Assis, que representou o general de brigada Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 18ª Brigada de Infantaria.



87 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade