• Flavia Andrade

Tenente Coimbra propõe cortar salário de deputados e governador de SP para combater coronavírus


Tenente Coimbra defende que toda a verba economizada seja reinvestida na saúde pública (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) protocolou ontem (26/03), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), um projeto de lei que determina a redução dos salários pagos a deputados estaduais, secretários de Estado, governador e vice-governador, durante o período de vigência da pandemia de coronavírus.

O PL determina a redução de 50% dos valores pagos a membros do Legislativo e Executivo estaduais. A medida, explica o parlamentar, se faz necessária para reforçar o combate ao vírus, que vem provocando mortes em todo mundo e paralisando a economia mundial. “O momento é delicado, exige recursos extras para o enfrentamento dessa epidemia e toda ajuda é necessária para que a gente consiga atender de forma digna no SUS”, completa Coimbra.


O parlamentar afirma que a redução pode levar mais R$ 1,47 milhão para os cofres públicos todos os meses. O dinheiro pode ser aplicado na compra de equipamentos de proteção individual, respiradores e outros insumos indispensáveis para garantir que o Sistema Único de Saúde (SUS) consiga atender a todos os doentes. Com esse valor daria para comprar cerca de 35 mil litros de álcool gelou 40 mil máscaras do tipo N95 ou, ainda,cerca de 500 respiradores, lembrando que esses números são apenas uma estimativa simples. A Alesp precisa se mobilizar para analisar e votar o projeto com urgência para que o caixa do SUS seja reforçado e a verba resultante da economia deve ser obrigatoriamente usada no combate à Covid-19”, completa Coimbra.


(** Com informações da Assessoria)

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade