• Flavia Andrade

Texto final da Lei do Prodes deve ser encaminhado a Câmara Municipal


Após 20 anos, secretário e vereadores acreditam ser necessário urgente modernização no Programa. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), está elaborando o texto final de futura Lei Complementar visando atualização da Lei do Prodes (Programa para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Após concluída as alterações necessárias, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para debate e aprovação.


De acordo com o secretário da Sedesc, Herbert Assunção, a Lei do Prodes tem 20 anos e carece de urgente modernização. “O mundo hoje é digital, deixou de ser analógico, precisamos avançar, porém garantindo as coisas básicas para o desenvolvimento do Município”, destaca.


Nesta segunda-feira (17), o secretário Herbert Assunção recebeu a visita do vereador João César Matogrosso, acompanhado de comitiva de empresários e colaboradores de empresas instaladas no Polo Empresarial Norte, localizado na BR-163, saída para Cuiabá. Durante o encontro, um dos temas prioritários foi justamente o novo texto buscando a atualização da Lei do Prodes.


Para o vereador João Cesar Matogrosso, “Não podemos mais seguir no ritmo da atual Lei do Prodes que está desatualizada. Os projetos solicitando benefícios emperram na burocracia, dificultando a vida dos empresários. Eu não pretendo dar voto favorável aos processos aprovados no Codecon até que a nova lei seja aprovada pela Câmara”, aponta.


Ainda segundo o secretário da Sedesc Herbert Assunção,“Esse é um assunto delicado que estamos analisando com o máximo cuidado para atender aos propósitos econômicos do Prefeito, aos interesses dos empresários e à fiscalização efetiva da Câmara de Vereadores”, conclui.

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade