• Flavia Andrade

Três atletas de MS sobem no pódio do Brasileiro de Luta olímpica


Atletas sul-mato-grossense sobem ao pódio em campeonato Brasileiro (Arquivo Pessoal)

No último sábado (13), o Campeonato Brasileiro cadete de luta olímpica, realizado no Rio de Janeiro (RJ), premiou três atletas de Mato Grosso do Sul.


Acompanhados pelo treinador Agnaldo Santos, os representantes do Estado faturaram duas medalhas de prata e uma de bronze.

Os atletas trouxeram para o Mato Grosso do Sul as medalhas de Prata e Bronze, sendo os vice-campeões, os atletas Luiz Felipe Genoud (até 60 kg, estilo greco-romano) e Pedro Silva (até 71 kg, estilo livre). O terceiro atleta, Gabriel Mota conquistou o terceiro lugar na categoria até 65 kg do estilo livre.


O torneio foi disputado na Arena Carioca 2 no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 200 atletas participaram da competição que reuniu os principais lutadores de 15 a 17 anos do País e contemplou 30 categorias, divididas igualmente nos três estilos da modalidade - greco-romano, wrestling feminino e livre.


A competição abre as portas para os medalhistas de ouro, prata e bronze pleitearem o programa Bolsa Atleta, do governo federal, em todas as categorias disputadas.


Mato Grosso do Sul já soma cinco medalhas em Campeonatos Brasileiros de luta olímpica este ano.

10 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade