• Flavia Andrade

Trecho do Rio Anhanduí recebe reparos emergencias


(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (11), a  Secretaria  Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), começa a realizar os reparos emergenciais no trecho de aproximadamente 40 metros do Rio Anhandui (sentido bairro centro). A necessidde da obra foi constatada pelos engenheiros da Sisep, após temporal, onde foram encontrados sinais de fissura na estrutura.


Para o secretário Rudi Fiorese, "Será realizada a limpeza do canal e avaliação das condições da placa de concreto, para que sejam verificadas a possibilidade de reaproveitamento do material. Será adotada a mesma solução empregada na margem direita do canal, onde desde a semana passada equipes da Secretaria trabalham para refazer os 26 metros de canal,  reerguendo as placas, apoiadas em vigas de ferro e concreto armado. Em seguida, se faz a estabilização do barranco com pedra, concreto e recomposição do aterro no espaço reservado à calçada", afirma.


Ainda conforme secretário, "Está prevista a “ancoragem” de 70 metros do canal nas duas margens, abrangendo exatamente o trecho da estrutura. A técnica consiste na abertura de uma perfuração de 11 metros no subsolo,   onde se coloca  um cabo de aço e nele se injeta concreto armado, fazendo o grampeamento da estrutura", pontua.


0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade