• Flavia Andrade

Umberto Mannarino lança seu primeiro livro de ficção


(Foto: Divulgação)

Conhecido por compartilhar dicas e informações para quem está prestando Enem e vestibular no canal Exatas Exatas, no qual, apesar do nome, aborda assuntos de diversas áreas, Umberto Mannarino acaba de lançar sua primeira obra de ficção. Lançado pela Editora Planeta, Das cinzas de Onira traz uma história inusitada, cheia de ação, personagens excêntricos, situações improváveis, além de referências filosóficas.


Acompanhado por mais de 800 mil inscritos em seu canal, que conta com mais de 30 milhões de visualizações, o brasiliense de 23 anos começou a gravar vídeos há mais de sete anos com a missão de ajudar alunos do Ensino Médio com dificuldade nas matérias de Exatas. Com o tempo, passou a produzir conteúdo de diversas áreas de educação voltado ao público jovem. Aos 17 anos, Umberto ficou em 2º lugar na lista geral de aprovados da UnB para cursar Química, conseguiu então bolsa de um programa do governo japonês para continuar o curso no país, período no qual descobriu outros interesses: abriu mão da Química para voltar ao Brasil e estudar fotografia, psicologia e, atualmente, publicidade


No meio de tantas mudanças, ele descobriu também outra paixão: a escrita. “Para mim, a fantasia é um escape, um desafio às regras do mundo real. É um portal ao alcance das mãos para uma realidade onde tudo é possível. O único limite é a própria imaginação”, ele afirma. Seu livro apresenta a história de uma menina que perdeu os pais em um incêndio e se vê obrigada a reconstruir a vida na casa dos tios, onde encontra um portal secreto para Onira, um mundo cheio de mistérios.


A obra é repleta de enigmas, que permitem uma leitura mais dedicada do livro. Enquanto alguns leitores vão focar mais na aventura da personagem, outros vão em busca das referências deixadas pelo autor. Das cinzas de Onira traz uma história bem construída, que vai surpreender diversos tipos de público.


SOBRE O AUTOR


Umberto Mannarino já foi totalmente de exatas. Quando pegou o voo para ir cursar Química no Japão, nunca pensou que em um futuro próximo se apaixonaria pela escrita. Hoje, com 23 anos, youtuber de educação com mais de 800 mil seguidores e depois de experimentar vários cursos até se encontrar na Publicidade, começa a desconfiar de que é apenas o personagem de uma história esquisita que ele mesmo gostaria de ter escrito. Para afastar essa ideia, ele escuta Pink Floyd e escreve. Das cinzas de Onira é o seu primeiro livro. Outros virão.


FICHA TÉCNICA


Título: Das cinzas de Onira


Autor: Umberto Mannarino


Ilustração: Esdras Gomes


Páginas: 256


Preço: R$41,90


Selo Outro Planeta


Editora Planeta


(** Com informações da Assessoria)

4 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade