• Flavia Andrade

Unidade do Senac em Campo Grande oferece opções para qualificação na área de informática



Diversos cursos direcionam os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia da informação. (Divulgação)

Aqueles que estiverem buscando oportunidade de se especializar, o Senac da Capital, está com inscrições abertas para cursos na área de informática na Capital, com início para o mês de março.


A área de tecnologia da informação tem crescido no País, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABrasscom), 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado na área de TI (Tecnologia da Informação).


Entre as oportunidades, está o curso de Excel Básico, para quem não conhece a ferramenta, com carga horária de 30 horas/aula e início dia 11 de março, no período noturno. O curso possibilita ao participante o primeiro contato com uma planilha eletrônica, agregando informações básicas de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.


Outra opção é o curso Fotografia com Celular: Promova seu Negócio do Varejo nas Redes Sociais. Em tempos de comunicação por redes sociais, uma boa imagem e estratégia podem ser os diferenciais para alavancar o seu negócio. O curso apresenta técnicas básicas de fotografia mobile, utilização de aplicativos e ferramentas de captura, edição e compartilhamento de imagens, além da montagem de um portfólio virtual. Em duas turmas, as aulas serão realizadas dias 11 e 12 de março, no período vespertino, e aos sábados (dias 23 e 30/03), das 8h às 12h15.


Tem também o SketchUp - Desenho de Ambientes e Objetos em 3D, que capacita o aluno a desenvolver e organizar projetos de modelagem 3D por meio do SketchUp Pro, com a finalidade de gerar layouts para visualização e plotagem atendendo às necessidades do mercado. As aulas têm início dia 12 de março.


Confira outras opções:


- Para os profissionais da área da construção tem o Revit Architecture, com início dia 14 de março, que capacita o profissional para ter um amplo conhecimento no software aprendendo a trabalhar com plantas, cortes, fachadas, interiores e construção 3D da maquete.


- Dashboard: Criação de Painéis Gerenciais no Excel, que apresenta ao aluno conceitos e indicações sobre as ferramentas e técnicas utilizadas para a construção e manipulação de dashboards no excel, abordando tópicos desde a criação de gráficos até a elaboração de relatórios. A análise do resultado torna-se mais fácil de ser visualizada em dashboards. O curso tem início dia 18 de março e será realizado no período noturno.


- Dia 18 de março também tem início o curso CAD - Autocad 2D e SketchUp, que ensina a criar desenhos bidimensionais aplicando os conhecimentos de desenho técnico, preparando para o trabalho com projetos.


- Access - Sistema de Banco de Dados - Com início dia 18 de março, no período noturno, capacita o aluno a montar bancos de dados utilizando as ferramentas do Access, bem como armazenar e manipular as informações. Com o Access, aprende-se a criar tabelas, consultas, formulários, relatórios e a utilizar muitas outras ferramentas interessantes.


- AutoCAD 2D - O programa possibilita o aperfeiçoamento dos conhecimentos e oportuniza o desenvolvimento de habilidades para utilizar o programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões. As aulas têm início dia 20 de março, no período noturno.

O Senac Campo Grande fica na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Bairro Amambaí. Mais detalhes sobre esses e outros cursos no site: www.ms.senac.br/campogrande ou pelo telefone: (67) 3312-6260.

8 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade