• Flavia Andrade

Venezuela empossa Nicolás Maduro pela segunda vez

Atualizado: 26 de Jan de 2019

Maduro critica opositores e afirma que Venezuela está no “Centro de uma guerra mundial”, durante discurso



Maduro critica opositores e afirma que Venezuela está no “Centro de uma guerra mundial”, durante discurso (Partido Socialista Unido da Venezuela/Divulgação)

Nesta quinta-feira (10), Nicolás Maduro foi empossado para o segundo mandato como presidente da Venezuela, evento aconteceu no Supremo Venezuelano, uma vez que a Assembleia Nacional é dominada pela oposição e não reconhece a reeleição. Neste segundo mandato Maduro deverá ficar até 2025 no comando do País.


Durante seu discurso, após receber a faixa presidencial, Maduro diz que “a Venezuela está no centro de uma guerra mundial”. Ainda criticou países como a Colômbia dizendo que, “Quem libertou a Colômbia foi o exército de Simon Bolívar, não do Capitão América”, e o Brasil, onde segundo ele, “Veja o caso do Brasil, o surgimento de um fascista como Jair Bolsonaro”.


Estiveram presentes os líderes da Bolívia, Evo Morales; da Nicarágua, Daniel Ortega; de Cuba, Miguel Díaz-Canel; e de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén. No Brasil, a deputada federal eleita e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e delegações de Irã, Trinidad e Tobago, Irlanda, Bielorrússia, Rússia, Argélia e África do Sul. O vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade