• Flavia Andrade

Vereador de Corumbá sugere ao Detran/MS, implantação do ‘Programa CNH Social’

Solicitação também encaminha cópia aos deputados estaduais Evander Vendramini e Jamilson Name



Solicitação também encaminha cópia aos deputados estaduais Evander Vendramini e Jamilson Name (Divulgação)

O vereador corumbaense Yussef Salla solicitou nesta segunda-feira (01),à direção do

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), estudos no sentido de implantar no Estado, o ‘Programa CNH Social’, criado pelo Governo Federal, que garante às pessoas de baixa renda e desempregados, a oportunidade de tirar a Carteira Nacional de Habitação.


O requerimento foi encaminhado com cópia também aos deputados estaduais Evander Vendramini e Jamilson Name, para que intercedam junto ao diretor do Detran/MS, Luiz Carlos Rocha Lima, visando adesão ao programa.


Segundo o parlamentar, o programa vai assegurar às pessoas que se encaixam nessa camada social, tirar a Carteira de Habilitação de forma gratuita, realizar a renovação, mudar de categoria, além de atribuição de categoria.


Ainda conforme Yousseff Salla, “É importante que isso aconteça. Com o programa, a CNH estará à disposição das pessoas de baixa renda sem custo. Hoje, para tirar uma CNH, o custo em média sai R$ 3 mil. Muitas pessoas não têm como arcar com esses custos e perdem oportunidades de trabalho por não estarem habilitados a dirigir”, conclui.

0 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade