• Flavia Andrade

Vereador Eduardo Romero presta contas sobre suas atividades

Encerrando o ano Legislativo, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, o vereador Eduardo Romero (Rede) irá realizar a prestação de contas sobre suas atividades parlamentares. O evento é aberto ao público, e irá abordar as ações efetuadas desde seu primeiro mandato, que começou em 2013. O encontro será na Rua Elvira Matos de Oliveira, N.927, no bairro Universitário, às 19h. O parlamentar também irá falar sobre os projetos de lei e demais proposituras e demandas que fez ao longo do mandato. A oportunidade também abrirá espaço para a comunidade apresentar sugestões para o próximo ano, uma vez que nem todos têm o hábito, ou por questões de trabalho e rotina familiar, de acompanhar sessões legislativas, audiências públicas ou seminários propostos pelo vereador.

A prestação de contas acontece anualmente, todos os dados apresentados também são postado no site www.eduardoromero.com.br, sendo utilizado como Portal Transparência das despesas públicas mensais do mandato, e também pode ser encontrada no site da Câmara Municipal. No mesmo site também são disponibilizadas leis e projetos de sua autoria, noticias e histórico de atuação parlamentar e não parlamentar antes de ser eleito vereador. Para o parlamentar, o primeiro mandato foi focado em apresentar projetos de lei importantes para a cidade que ele sentia necessidade para melhoramento das políticas públicas. Também foi realizado um número maior de audiências públicas e seminários. O segundo mandato continua pautado em proposituras de lei, mas com incremento de mediações entre demandas da comunidade e o poder público esforço concentrado para que as leis e demandas do primeiro mandato sejam colocadas em prática. ‘É como trabalhar na construção de algo e que agora estamos buscando aparelhar para ter maior funcionalidade. Ás vezes, as pessoas têm o entendimento, errôneo, de que parlamentar bom é só aquele que apresenta muitas leis, mas o trabalho do vereador tem que ir além disto. Não é só aprovar na Câmara e sentir que o dever está cumprido, tem que lutar depois pela aplicabilidade desta lei, pela liberação da emenda e neste trabalho invisível aos olhos da população sai muito resultado’, explica.

Já em 2019, Eduardo Romero foi relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020 e conseguiu imprimir um novo modelo de atendimento aos moradores. Esta foi, por exemplo, a primeira vez que as comunidades indígenas tiveram uma reunião exclusiva para apresentação de suas demandas. Também realizou seminário para o terceiro setor, que culminou em três oficinas (captação de recursos, gestão e comunicação), entre outras ações e mediações que serão apresentadas na prestação de contas.

(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

6 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade