• Flavia Andrade

Vereador João César Mattogrosso acompanhou representantes da Semed em demandas do EMEI Piratininga


Após receber diversas solicitações de pais de alunos em busca de melhorias para o local, na última quarta-feira (25), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Piratininga, para acompanhar representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), representada pela titular da pasta, Elza Fernandes Ortelhado, e o superintendente de finanças, Walter Pereira.

Conforme as reivindicações recebidas através do aplicativo "Chama o João", a reivindicação dos pais de alunos visa a construção de uma nova sala de aula para que os filhos possam permanecer por mais um ano letivo na unidade.


Conforme a diretora, Ana Cristina Dorsa Lima, “Temos espaço físico suficiente para a obra. Atendemos crianças entre quatro meses e quatro anos de idade, até o Grupo 3. Se tiver mais uma sala, poderemos atender as crianças até cinco anos, o que resultaria para os pais e seus pequenos mais um ano no mesmo espaço que estão familiarizados”, enfatiza. A representante do grupo de pais, Sabrina Zottos foi quem acionou o parlamentar para intermediar junto com à Semed o pedido de construção da nova sala de aula. Segundo Sabrina, “Conheci o João pela rede social, tenho acompanhado o trabalho e guardo uma grande admiração por ele. Vejo que ele tem percorrido bairros, está próximo a população, que é um político atuante e por isso acredito que ele possa nos ajudar com essa necessidade”, pontua. O superintendente de finanças, Walter Pereira, declarou ao conhecer a estrutura, relatou que o próximo passo é solicitar à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) a elaboração de um projeto para as obras, para posteriormente avaliar os recursos financeiros. Pereira diz que, “Ao recebermos o projeto, verificaremos como estão às finanças da nossa pasta para, então, dar andamento ao processo. Se em nosso orçamento apresentar recursos disponíveis suficientes, faremos a reserva orçamentária e encaminharemos para o processo licitatório”. Já para a secretária de educação do município ressalta a pertinência da solicitação para o EMEI Piratininga. “O pedido dos pais é pertinente, existe uma demanda para essa região e a Semed já está fazendo um estudo de adequação para essa EMEI, só depende mesmo da nossa questão financeira”, finaliza Elza Fernandes Ortelhado. Por fim, o vereador João César Mattogrosso, destacou a importância de aprimoramentos na educação infantil. “Os EMEI’s são fundamentais para auxiliar às famílias que precisam trabalhar e não tem com quem deixar as crianças. Além disso, desempenham papel fundamental no processo de desenvolvimento nas primeiras fases, incluindo o início da alfabetização”, conclui.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

5 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade