• Flavia Andrade

Vereador João César Mattogrosso comenta sobre a importância do Parlamento Jovem


(Foto: Flavia Andrade)

Nesta terça-feira (10), em entrevista exclusiva ao Blog Flavia Andrade, o vereador João César Mattogrosso falou sobre a importância da presença dos jovens durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, as boas ideias que irão surgir nos próximos meses com a presença dos mesmos, e a importância de mostrar como realmente funciona a política no nosso Estado e no nosso País.


Para João César Mattogrosso, "Eu acredito que a importância destes jovens estarem participando desde cedo da vida no parlamento, da vida legislativa, fazem com que as nossas crianças comecem a ter uma outra postura diante da política brasileira, porque conversando com a população, nós vemos o descontentamento com relação a política. Muitos desde cedo aprenderam a não falar de política, porque só tem bandido, só tem corrupção, e isso porque não conheceram, não participaram e não tiveram estudos. A participação dos jovens no parlamento, traz a consciência política e nos ajudam a ensinar a população que a política não é tão ruim assim, e que é possível fazer a diferença através da conscientização e do trabalho em conjunto da população com os políticos", declara.


Questionado sobre a importância da conscientização popular diária e não apenas no período eleitoral, Mattogrosso enfatiza que, " Fazendo uma analogia com doença, estamos falando não apenas tratamento e sim em prevenção, conscientizar os jovens é mostrar desde cedo a possibilidade de fazer com que eles pensem em coisas que irão moldar o seu futuro e não ficar a mercê da vida", diz.



(Foto: Flavia Andrade)

Trazer os jovens das redes municipais e estaduais é buscar na ponta pessoas que vivem o dia a dia dos problemas nos bairros da Capital, com isso o vereador João César Mattogrosso enfatiza que, "Além de se estar ajudando essas crianças, mostrando o que é política de fato, estamos fazendo política. É ter alguém que já vê a realidade e vê que realmente é possível ajudar a população através da política. Vemos jovens hoje em dia participando de tanta barbárie e ver esses jovens interessados em participar e alí atentos ao que estamos fazendo aqui durante a sessão, e depois trazendo diversas ideias para sem trabalhadas, é gratificante", conclui.

3 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade