• Flavia Andrade

Vereadora licenciada e atual secretária de Esportes em Três Lagoas é presa


Parlamentar foi encaminhada ao presídio feminino. (Reprodução/Facebook)

A vereadora licenciada e atual secretária municipal de Esportes Marisa Rocha (PSB) de Três Lagoas, foi presa na tarde desta quarta-feira (6) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A secretária é acusada de chefiar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na cidade.


Conforme divulgado pelo site JPNews, o pedido de prisão foi executado pelo Ministério Público Estadual e deferido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da cidade. Denúncias e investigações iniciais partiram da operação Themis, deflagrada pelo Gaeco no dia 14 de janeiro desse ano. Marisa Rocha foi encaminhada para o presídio feminino. 


A parlamentar foi reeleita ao cargo em 2016, e assumiu o cargo na prefeitura em 2018.


Investigação realizada pela polícia em agosto de 2013, encontrou 200 quilos de drogas em um sítio pertencente a família da parlamentar. Marisa Rocha foi investigada por associação ao tráfico de drogas, porém, a Justiça concluiu que o entorpecente não pertencia a mesma.


Entretanto, durante as investigações foi constatado que a secretária teria escondido no sítio um foragido da Justiça. Com isso, Marisa Rocha acabou indiciada por favorecimento pessoal e condenada em 2016 a um mês de prisão no regime aberto, sendo substituída a pena, por uma multa de R$ 3 mil. 


A Prefeitura Municipal de Três Lagoas divulgou nota onde informa a nomeação do secretário interino de Esporte do município, sendo Cassiano Maia.


Confira a nota na íntegra:


Nota Oficial


A prefeitura de Três Lagoas, por meio de Nota Oficial, informou que conduzirá a nomeação de Cassiano Maia, em caráter interino, à Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

De acordo com o documento a medida foi tomada mediante a prisão preventiva da vereadora licenciada Marisa Andrade Rocha, que servia como secretária na SEJUVEL.


A Administração Municipal comunicou ainda que a análise do caso está sendo conduzida junto à Assessoria Jurídica do Município, ressaltando a confiança no cumprimento da justiça e a mais breve resolução da investigação.

6 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade