• Flavia Andrade

Videoconferência com representantes de Detrans de todo o País tem como tema Detran Digital


(Foto: Edemir Rodrigues/Portal do MS)

Nesta quarta-feira (25), O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, participou de uma videoconferência com representantes de Detrans de todo o País, SNTT (Sistema Nacional de Transportes Terrestres), Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). O tema central do encontro foi a necessidade de automação dos serviços prestados pelos Departamentos de trânsito no Brasil.

      

Entre os assuntos tratados durante a reunião, a simplificação dos processos e informatização de alguns serviços, a integração entre o Sistema Notificação Eletrônica e a Carteira Digital, a implementação do Renave (Registro de Veículos em Estoque) com taxas reduzidas, transferência de veículos utilizando a certificação digital,  facilidades para a emissão da segunda via de carteiras de habilitação, entre outros.


Para Rudel Trindade, “Nosso interesse para Mato Grosso do Sul é a criação do Detran Digital, de forma que a população ganhe tempo realizando os serviços via internet, sem o desconforto de ter que se deslocar até uma de nossas agências. Temos incentivado nossos clientes a procurarem alguns serviços pelo nosso site. E já temos várias situações que podem ser resolvidas pela internet, através do site do Detran, mas sabemos que essa é uma atualização que precisa ser melhorada para abrigar outros serviços e estamos trabalhando duramente para isso”, pontua.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade