• Flavia Andrade

Volkswagen Financial Services anuncia medidas em tempos de coronavírus

  • Medida começou em 31 de março para clientes de CDC (Crédito Direto ao Consumidor)

  • Consórcio Nacional Volkswagen adota novo critério para apuração de sorteio

  • 100% da equipe em serviço atua à distância



(Foto: Reprodução/internet)

A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do País, segundo ranking do Banco Central, está acompanhando a pandemia de coronavírus e compreende os inúmeros desafios e impactos que este momento de isolamento e distanciamento social exige. Nesse sentido, a empresa anuncia importantes mudanças para financiamento, consórcio e atendimento.  

A partir de 31 de março, clientes de financiamento, modalidade CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com vencimentos em dia, têm a opção de solicitar a prorrogação do próximo pagamento em até 60 dias, mantendo a taxa atual contratada.

Como fazer?

Basta acessar o canal Fale Conosco, no Acesso do Cliente (https://www.vwfs.com.br/atendimento/acesso-do-cliente.html), enviar a solicitação pelo combo Renegociação-60 dias ou via Central de Relacionamento (4003-6636 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800-7701936 para demais localidades).

Consórcio conta com novo critério para sorteios

Em razão da suspensão dos concursos da Loteria Federal pelo prazo de três meses, divulgada pela Caixa Econômica Federal, o Consórcio Nacional Volkswagen adotará um novo critério para apuração do resultado de sorteio das assembleias de contemplação dos grupos. Desta forma, em substituição ao resultado da extração do 1º prêmio da Loteria Federal (conforme consta no regulamento de consórcio), serão consideradas, a partir da assembleia de 22/04/2020, as três primeiras dezenas do concurso regular da Mega-Sena, de forma sequencial e excluindo o primeiro número da primeira dezena sorteada. Esta medida busca manter a isonomia da administradora no processo de contemplação dos grupos de consórcio. As demais regras de cálculo do sorteio, em conformidade com o regulamento de consórcio, permanecem inalteradas.

Atendimento ao público

Mesmo em face das limitações por conta da Covid-19, a Volkswagen Financial Services continua a operar e atender a todas as necessidades dos concessionários e marcas do Grupo no Brasil. Um arrojado plano de continuidade de negócios permite manter as operações contingencialmente neste momento de crise, preservando a saúde e a proteção dos funcionários, prestadores de serviço, parceiros e clientes.

Com o intuito de contribuir com a prevenção ao contágio pelo coronavírus, a equipe de Atendimento ao Cliente foi reduzida, o que poderá aumentar o tempo de resposta por e-mail ou telefone.

Com isso, a recomendação é a utilização dos serviços disponíveis no site (https://www.vwfs.com.br/atendimento/acesso-do-cliente.html), efetuando login para a geração de boletos e outras informações.

Trabalho remoto

Diversas medidas foram adotadas para garantir a continuidade do atendimento aos clientes e concessionários. Iniciativas como extensa comunicação pelo aplicativo interno, lives da diretoria para os funcionários e a disponibilização do próprio equipamento da matriz para a casa de cada um, evitando ao máximo exposição a riscos para garantir a continuidade das operações.


(** Com informações da assessoria)


1 visualização

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade