• Flavia Andrade

Volta às aulas vem com opções para manter a criançada na ativa com os estudos


(Foto: Divulgação)

Diferentes modelos de materiais e acessórios são focados em despertar o interesse e ajudar na organização

Depois de muitos meses de aulas on-line, crianças e jovens começam a voltar à rotina de aulas presenciais. Com a liberação em algumas escolas da capital, os pais já começam a busca por materiais escolares e acessórios. Cadernos, livros, mochilas e itens de papelaria estão entre os mais procurados e o diferencial, para estimular a dedicação aos estudos, é apostar em itens que já fazem parte do universo infanto-juvenil, seja de séries, desenhos, personagens ou artistas.


Com a lista em mãos, nas lojas do Shopping Campo Grande é possível encontrar várias alternativas que podem agradar a criançada e o bolso dos pais. Entre os itens, estão mochilas, fichários, lancheiras, cadernos, quadros e estojos de vários tamanhos e cores. Para todos eles, os temas mais procurados devem ser Now United, Lol, e até Frozen que ainda estão presentes entre as meninas e estão nas prateleiras da Ri Happy. Para os meninos, o universo de games, filmes e seriados são certeiros para agradar. Neste caso, a Leitura é uma opção.


Planejamento: antes de pensar nas marcas e estilos, a lista de compra deve ser bem planejada, com uma visão a longo prazo. Se pensar em quantidade, a economia pode ser maior, mas tudo deve ser bem pensado para evitar o desperdício, com aquisição de itens em quantidades desnecessárias.


Mochilas: vem sempre como primeiro item da lista. A dica aqui é avaliar bem tamanho, conforto e segurança, isso, claro, depois da escolha do tema, que aqui serve como incentivo para a garotada. Ao comprar, avalie a idade e o peso da criança. A mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança, se for de alça, e 15% se for de rodinha. Com essas informações na mão é só dar um pulo na Leitura, na Le Postiche, na Kipling ou na Ri Happy, todas localizadas no Shopping Campo Grande.


Cadernos e agendas: disparado entre os itens com maior número de opções de cores e estilos, os cadernos e agendas são também os mais usados para quem está em aula, seja presencial ou remota. Depois de escolher entre brochura e espiral, a atenção deve ser nos recursos visuais. Capa, margens e até adesivos servem de inspiração, mas só não podem poluir demais. A diversão pode estar presente até para tornar o aprendizado mais leve, mas é bom se atentar a recursos que facilitem a escrita, com as margens, bordas sem muitos desenhos ou com figuras discretas. Outra dica aqui é combinar também canetas, lápis e borrachas com os temas escolhidos para o caderno e agenda. Além das tradicionais papelarias, não esqueça das lojas de departamentos como a Americanas, do Shopping Campo Grande. Para aqueles que são mais hightech, pode se substituir agendas por tablets. E então é ir à Samsung ou ao Iplace no Shopping Campo Grande e ver qual o melhor sistema. Só cuidado para que a ferramenta de estudo não desvie o foco.


Cuidados extras: para quem retornou a aula presencial, os cuidados de biossegurança devem ser redobrados. Máscaras e álcool em gel agora fazem parte da lista que precisa ser conferida diariamente. Outros recursos também podem ser pensados como um copo retrátil para evitar o uso dos descartáveis para beber água ou na hora do lanche ou mesmo garrafas térmicas que possam manter a temperatura da água por mais tempo, sem necessidade de ter que sair para repor. Esses copos são facilmente encontrados na Multicoisas, do Shopping Campo Grande. A vantagem é que ele pode ser carregado até no bolso e o investimento não é alto.


Em casa: para quem ainda vai acompanhar as aulas de forma remota ou até para incentivar os estudos, a dica é investir em acessórios que facilitem a organização das tarefas no dia a dia. Quadros e planners são bem vindos e podem ajudar a manter uma rotina de disciplina. Cuidado para não se perder no quiosque Magnólia do Shopping Campo Grande que tem opções e modelos de “encher os olhos”. Os post-its bem coloridos ajudam a identificar quais são as urgências, tanto de escola como na rotina em casa.


Para opções de materiais ou acessórios, diversas lojas estão com promoções e descontos, como a Leitura, Ri Happy, Americanas, Magnólia, para papelarias e acessórios, Le Postiche, Kipling, Sestini e Imaginarium, Inovathi para mochilas e a Multicasa para acessórios. O horário de funcionamento das lojas é diariamente das 10 às 22 horas.

6 visualizações0 comentário

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade