• Flavia Andrade

Workshops sobre reprodução animal e genética para gado de corte levam informação para Goiânia (GO)


"Nosso Encontro" foi idealizado pelas empresas GlobalGen e GENEX (Foto: Divulgação/Assessoria)

Com o objetivo de levar informação de qualidade sobre reprodução animal e genética em gado de corte para pecuaristas de Goiânia (GO) e região, a GlobalGen vet science, empresa referência em reprodução animal, em parceria com a GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, promoveu na última segunda-feira, dia 12/08, os workshops Globalsynch e Excelência Genex.


“Nosso propósito é oferecer aos criadores e técnicos a oportunidade de se informar quanto aos programas reprodutivos utilizados atualmente, que já obtiveram resultados comprovados a campo pela GlobalGen. “A busca contínua pela inovação e tecnologia aplicada à reprodução está em nosso DNA”, destaca Gabriel Sandoval, gerente de Marketing da GlobalGen.


A palestra “Novos avanços em protocolos de IATF para gado de corte” foi o tema abordado pelo Dr. Milo Wiltbank, considerado um dos maiores especialistas do mundo na reprodução de bovinos, pesquisador e professor do Departamento de Ciência Leiteira da University of Wisconsin (EUA), um dos idealizadores do protocolo “Ovsynch” que possibilitou a IATF em escala mundial.


“Falamos bastante sobre IATF, discutimos sobre protocolos otimizados, quando se usa protocolos de 7, 8 ou 9 dias de implante, quando se usa o hormônio GnRH no momento da inseminação ou PGF no início do protocolo. Realmente, em novilhas, o protocolo de 7 dias de implante está indo muito bem com GnRH na inseminação e PGF no dia 0 (zero). Nós também falamos de ressincronizações e como este manejo pode funcionar em fazendas de gado de corte. Foi um grande prazer discutir sobre estes temas, pois várias fazendas já estão apresentando ótimos resultados e alguns destes foram mostrados aqui”, frisou Wiltbank.

O evento contou ainda com palestra sobre a gestão genética e reprodutiva, apresentada pela gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute e o compartilhamento de cases de sucesso apresentados por pecuaristas da Tulipa Agropecuária, Fazenda Medalha, AgroPontieri e da Agropecuária Agroceres, que falaram sobre os resultados de sucesso obtidos com o uso da técnica.


Workshop Globalsynch


O workshop Globalsynch é um programa direcionado tanto para gado de corte (Global BeefSynch) quanto para gado de leite (Global DairySynch). Os eventos tiveram início em 2016 e vêm percorrendo diversas regiões produtoras levando informação para os pecuaristas. O início do circuito foi concomitante ao lançamento da linha reprodutiva GlobalGen, considerada uma das mais completas do mercado, com possibilidade de se ajustar a diferentes programas reprodutivos.


Sobre a GlobalGen


A GlobalGen vet science é uma joint venture fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal. Traz em sua origem com a ReproGen a experiência no manejo reprodutivo e a competência dos pesquisadores Dr. Milo Wiltbank, PhD e Dr. J. Richard Pursley, PhD, reconhecidos mundialmente pela criação do protocolo OvSynch, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF) com reconhecimento em escala global.


O know-how técnico foi reforçado pela aliança estratégica com a UCBVET, uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias veterinárias do país, tendo em sua estrutura modernos laboratórios e equipamentos com o mais alto nível tecnológico para a produção de medicamentos. Assim nasceu a GlobalGen vet science, uma empresa formada por criadores e técnicos, para técnicos e criadores.


Mais informações: http://globalgen.vet/.

2 visualizações

067996110911

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

©2018 by Flavia Andrade